Servidora é afastada por fingir aplicar vacina em idosa

A Prefeitura de Maceió disse que o ocorrido foi um caso isolado

sex, 29/01/2021 - 08:29

Uma profissional de saúde foi afastada por fingir aplicar a vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 96 anos em Maceió-AL na quinta-feira (28). A cuidadora da idosa filmou o momento da aplicação e a família percebeu, posteriormente, que a dose não havia sido injetada.

A Prefeitura de Maceió informou, por nota, que a servidora da Secretaria Municipal de Saúde foi afastada e que será aberto um processo administrativo para investigar o caso.

Após a família voltar ao local para denunciar a técnica de enfermagem a idosa foi vacinada. Segundo a prefeitura, o ocorrido foi um "caso isolado". A gestão decidiu mudar o protocolo de vacinação. Agora os profissionais de saúde terão que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento.

O Ministério Público de Alagoas também se manifestou sobre o caso. O órgão vai instaurar uma denúncia de fato para apurar a conduta da servidora.  Nas redes sociais, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, disse ter solicitado providências à Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores