Protesto por moradia bloqueia faixas da Avenida Recife

Os manifestantes lutam contra uma ordem de despejo que coloca cerca de 200 famílias na rua em plena pandemia

por Victor Gouveia seg, 01/02/2021 - 08:28
Reprodução/CTTU Os manifestantes atearam fogo em pneus Reprodução/CTTU

Um protesto de moradores da comunidade Santa Francisca bloqueia os dois sentidos da Avenida Recife, na altura da entrada do Ibura, na Zona Sul, na manhã desta segunda-feira (1º). Os manifestantes atearam fogo em pneus para impedir a passagem e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi acionada para orientar os motoristas por um desvio.

A entidade informa que foi chamada por volta das 7h15 e enviou agentes para tentar viabilizar a fluidez do trânsito. Um desvio foi montado pela Rua São Nicolau, que serve de mão dupla aos condutores. A Polícia Militar também está no local junto com o Corpo de Bombeiros, que negociou a liberação das faixas e começou a apagar as chamas por volta das 8h10. 

O ato organizado por populares, que residem em um terreno nas proximidades, reivindica uma ordem de despejo da Transnordestina e pede respeito ao art. 6º da Constituição, que classifica a moradia como um dos direitos sociais. “Não podemos deixar que exterminem uma comunidade inteira, deixando mais de 200 famílias na rua sem perspectiva de vida”.

COMENTÁRIOS dos leitores