Aos 90 anos, idoso vai de charrete se vacinar contra Covid

A sobrinha de Juarez Barbosa conta que ele só usa o veículo como meio de transporte

por Victor Gouveia sex, 12/02/2021 - 12:22
Reprodução/Facebook Ela acrescenta que o idoso estava ansioso pela primeira dose Reprodução/Facebook

Integrante do grupo prioritário de vacinação, um idoso de 90 anos foi de charrete a um ponto drive-thru em Piracanjuba, no Sul de Goiás, para receber a primeira dose do imunizante. Criador de cavalos, a sobrinha de Juarez Barbosa contou que ele usa o veículo de tração animal como único meio de transporte

Mesmo com a idade avançada do tio, Denise Barbosa, de 42 anos, conta que ele é uma pessoa ativa e estava ansioso pela primeira dose, recebida na quarta (10). “A paixão dele é o cavalo. O único meio de transporte que ele utiliza é a charrete. Nesse momento tão importante, não podia ser diferente. Ele não pensou duas vezes quando chegou a vez dele de tomar a vacina”, disse ao G1.

Ela ressaltou que está aliviada após a primeira dose no tio, que é “a paixão da família”. “Ficamos aliviados por saber que terá mais chances de continuar ao nosso lado por mais tempo”, ressaltou.

A Secretaria Municipal de Saúde indica que 690 doses já foram aplicadas no grupo prioritário até esta sexta (12). A continuidade da campanha depende do recebimento de mais doses por meio do Governo do Estado.

COMENTÁRIOS dos leitores