Covid: Câmara alerta que pode adotar medidas mais severas
'Se a situação continuar se agravando, teremos medidas restritivas mais duras nos próximos dias', disse o governador de Pernambuco
O governador de Pernambuco Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento veiculado na tarde deste sábado (13), que o Estado poderá adotar medidas ainda mais restritivas, em razão da Covid-19. Por enquanto, atividades não essenciais estão liberadas, de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h, enquanto nos fins de semana são totalmente proibidas.
Durante o discurso, Câmara deixou claro que, caso persista a alta de casos da covid-19 nos próximos dias, poderá tomar medidas restritivas mais severas. “Nosso Comitê de Enfrentamento analisa de forma permanente os números da doença no Estado. Se a situação continuar se agravando, teremos medidas restritivas mais duras nos próximos dias. O momento exige toda cautela, um descuido pode representar uma perda irreparável e nós queremos vencer esta batalha. Use máscara, mantenha as mãos higienizadas e o distanciamento social”, pediu o governador.
De acordo com o Governo do Estado, as taxas de ocupação para os leitos de UTI e enfermaria na rede pública são de, respectivamente, 95% e 80%. Já na rede privada, estão indisponíveis 88% dos leitos de Terapia Intensiva e 66% das vagas de enfermaria. Pernambuco já soma 316.424 casos confirmados da doença, sendo 33.498 graves e 282.926 leves.
LeiaJá também