Honduras recebe mais de 48 mil doses de vacina

As vacinas recebidas pelo presidente Juan Orlando Hernández no aeroporto Toncontín são parte 'de um total de mais de 3,8 milhões' doadas pela OMS

sab, 13/03/2021 - 16:00
THOMAS KIENZLE Vacina AstraZeneca contra a Covid-19 THOMAS KIENZLE

Honduras recebeu neste sábado (13) 48 mil doses de vacinas contra o coronavírus da AstraZeneca, enviadas pelo mecanismo Covax da Organização Mundial da Saúde (OMS) para imunizar trabalhadores dos hospitais e maiores de 60 anos, anunciou o governo.

As vacinas recebidas pelo presidente Juan Orlando Hernández no aeroporto Toncontín são parte "de um total de mais de 3,8 milhões" doadas pela OMS, disse o governo em um comunicado.

Ele explicou que o lote da AstraZeneca "é original, confiável e está certificado, depois que mais de 30 pessoas apresentaram reações adversas, de um total de mais de 5.000 pessoas que receberam a aplicação da vacina" na Europa. As doses serão distribuídas a partir da próxima segunda-feira nos hospitais públicos.

Honduras começou a vacinação contra a covid-19 em 25 de fevereiro quando chegaram 5.000 doses doadas por Israel, porque as doações prometidas pelo Covax para a segunda quinzena de fevereiro atrasaram.

Em 4 de março, o governo hondurenho anunciou a compra de 4,2 milhões de doses da Rússia da vacina Sputnik V para imunizar 2,1 milhões de pessoas, mas ainda não chegaram.

COMENTÁRIOS dos leitores