Diretor se demite após mandar aluno negro se ajoelhar
Ele teria feito o menino de 11 anos ficar de joelhos para pedir desculpas a uma professora
O diretor de uma escola nos Estados Unidos pediu demissão após ser acusado de racismo pela mãe de um aluno. O estudante de origem haitiana, de apenas 11 anos, teria sido obrigado a se ajoelhar para pedir desculpar a uma professora.
Embora o Haiti seja localizado no Caribe, John Holian pediu que a criança adotasse uma suposta tradição africana. "Ele declarou que deveria se desculpar à maneira africana ou nigeriana, que era se ajoelhar", relatou a mãe Trisha Paul à emissora CBS2.
Ela diz que o filho está magoado e se sente humilhado com a situação. O diretor teria explicado que aprendeu sobre o ato de perdão com uma família nigeriana cujo filho também era aluno da instituição, localizada em Long Island.
"Houve um pai africano que veio e disse ao filho para se desculpar à maneira nigeriana ou africana. Foi quando me dei conta de que talvez ele tenha generalizado com o meu filho porque ele é negro", afirmou a mãe.
Ela conta que chegou a questionar Holian se a prática era um padrão entre os alunos e ele teria dito que esta era a primeira vez que pedia para um aluno se ajoelhar diante de um professor.
"Meu filho não é africano. Você generaliza a todos por que eles são negros? Você acabou de presumir que meu filho é nigeriano? Foi feito simplesmente porque ele era negro", disparou Trisha.