Leão Moya encanta internautas por sua aparência rara

O felino possui uma condição genética rara chamada leucismo, que faz sua pelagem e juba serem mais clara que a dos demais

por Julianna Valença sex, 26/03/2021 - 09:08
Simon Needham Moya vive com outros 76 leões na Conservação GG Glen Garriff, santuário de leões na África do Sul Simon Needham

Um leão de seis anos encantou as redes sociais após suas fotos serem divulgadas pelo fotógrafo Simon Needham. O motivo que levou o felino apelidado de Moya a fazer sucesso foi a sua aparência; o leão possui uma condição genética rara chamada leucismo, que faz sua pelagem e juba serem mais clara que a dos demais.

Moya vive com outros 76 leões na Conservação GG Glen Garriff, santuário de leões na África do Sul. Em dezembro passado, as imagens de Moya correram o mundo nas redes sociais e em diversos jornais, por sua encantadora aparência.

Sobre a repercussão das fotos, o fotógrafo Simon Needham escreveu. “Estou muito feliz por fazer parte de trazer a atenção merecida para uma causa muito nobre na Conservação GG Glen Garriff”.

O leucismo, a condição genética que faz Moya ser diferente dos demais felinos, é bastante rara e acontece, na maioria dos casos, devido a um gene recessivo. Os animais que a possuem podem apresentar coloração branca em apenas algumas partes do corpo do animal ou completamente. Mas, diferente do albinismo, os olhos mantêm a pigmentação normal e os animais não são fotossensíveis.

COMENTÁRIOS dos leitores