PM é punido por estar alcoolizado no Galo da Madrugada

Segundo portaria da Secretaria de Defesa Social, soldado apresentava dificuldades motoras e cognitivas durante serviço de policiamento ostensivo no Galo da Madrugada de 2020

sex, 09/04/2021 - 11:45
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Um cabo da PM também foi punido por deixar de adotar as medidas disciplinares necessárias no caso Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu punir um policial militar que estava alcoolizado durante serviço no Galo da Madrugada de 2020. A portaria, assinada pelo secretário Antônio de Pádua, foi publicada na última quinta-feira (8).

Segundo o texto, o soldado, que realizava serviço de policiamento ostensivo no Galo da Madrugada, foi flagrado com visíveis sinais de haver ingerido bebida alcoólica por dois oficiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). O soldado apresentava dificuldades motoras e cognitivas.

Exame médico realizado no Hospital da Polícia Militar constatou a embriaguez do policial. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de se apresentar embriagado ao serviço, previsto no artigo 202 do Código Penal Militar.

Um cabo da Polícia Militar também foi punido por deixar de adotar as medidas disciplinares necessárias no caso, sendo autuado por prevaricação. O soldado foi punido com imposição de todos os efeitos administrativos decorrentes da punição de 30 dias de prisão. Já o cabo recebeu punição de todos os efeitos administrativos decorrentes da aplicação de reprimenda de 20 dias de prisão.

COMENTÁRIOS dos leitores