Muro de cemitério no Recife desmorona após fortes chuvas

DE acordo com o administrador, cerca de 15m do muro da entrada lateral veio abaixo no fim da noite do domingo (11)

por Victor Gouveia seg, 12/04/2021 - 11:31

Devido às chuvas intensas que caem no Recife ao longo do fim de semana, por volta das 23h desse domingo (11), parte do muro do Cemitério de Tejipió, na Zona Oeste, desmoronou. Não houve registro de feridos no local, que também é conhecido como Cemitério do Pacheco.

De acordo com o administrador Jorge Aquino, cerca de 15m do muro da entrada do lado direito do cemitério veio abaixo, na Rua Alto São Pedro, bairro do Pacheco. “A gente demoliu ainda um pedaço que tava comprometido, mas graças a Deus ninguém se machucou”, contou.

Questionado sobre a possibilidade de exposição dos corpos, visto que a integridade dos sepulcros foi comprometida, o gestor garantiu que a situação está controlada. “Vamos dar um reforço no ossuário para não acontecer nada de anormal. Graças a Deus tá tudo tranquilo, a gente também tá providenciando uma tela”, explica.

Uma equipe da Prefeitura recolheu o entulho e, segundo Jorge, a Construtora Guerra já visitou o local. “Vamos botar os tapumes para depois construir”, pontuou. A Defesa Civil ainda é aguardada para realizar uma vistoria.

Questionada sobre prazo para a construção definitiva do muro e as medidas paliativas, a Prefeitura do Recife não se posicionou até a publicação desta matéria.

COMENTÁRIOS dos leitores