Carrefour: jovem que morreu não sabia operar empilhadeira

Segundo familiar, o jovem era operador de loja e no dia do acidente realizava atividade além da sua função

por Vitória Silva seg, 26/04/2021 - 13:25
Reprodução/GoogleMaps Unidade do Carrefour onde ocorreu o acidente fatal Reprodução/GoogleMaps

O jovem Matheus Silva, de 20 anos, morto em um acidente com uma empilhadeira durante o seu expediente em uma unidade do Carrefour na tarde do domingo (25), não tinha preparo para manusear a máquina, segundo depoimento da tia do rapaz, Vera Lúcia Silva.

Matheus trabalhava na unidade do Limão, na Zona Norte da capital paulista, como operador de loja. Ao tentar fazer uma curva com a empilhadeira, não conseguiu suportar o peso do equipamento, que caiu sobre ele. As informações são do GloboNews.

Segundo Vera Lúcia, operar empilhadeira não era uma atividade contemplada pela função do sobrinho.

"Eu quis saber o motivo de ele estar exercendo uma função que não era dele, manuseando uma empilhadeira sendo que ele não tinha nem preparo para aquilo. Mas a gente não soube, não souberam explicar pra gente", afirmou a responsável à TV.

O hipermercado anunciou que as operações foram suspensas na loja, que ficou fechada neste domingo (25), "em respeito aos familiares e colegas de trabalho do colaborador".

Em nota, o Carrefour disse que, imediatamente após o acidente, prestou o atendimento inicial e acionou o Corpo de Bombeiros e o SAMU.

"O acesso à vítima e ao local do acidente ficou restrito ao pedido da Polícia para a realização da perícia". A perícia policial foi iniciada ainda na noite do domingo.

Confira a nota da empresa abaixo:

É com grande pesar que informamos o falecimento de um colaborador nosso na loja Limão, decorrente de um acidente na área de estoque com uma empilhadeira. O colaborador trabalhava como operador de loja. Imediatamente ao acidente, prestamos o atendimento inicial e acionamos o Corpo de Bombeiros e o SAMU. O acesso à vítima e ao local do acidente ficou restrito ao pedido da Polícia para a realização da perícia. Em respeito aos familiares e colegas de trabalho do colaborador, as operações foram suspensas e a loja, fechada neste domingo. Estamos à disposição das autoridades para contribuir com as investigações. Neste momento de imensa dor, estamos em contato com a família, dando todo o suporte necessário e também apoio psicológico.

COMENTÁRIOS dos leitores