Populares avisaram a Celpe sobre choques em via de Olinda

Nesta quarta-feira (5), uma empregada doméstica morreu após receber uma descarga elétrica enquanto andava em trecho alagado da Avenida Olinda

qua, 05/05/2021 - 13:30
Paula Brasileiro/LeiaJáImagens Comerciante disse ter feito várias ligações à Celpe cobrando que uma equipe fosse enviada ao local Paula Brasileiro/LeiaJáImagens

Moradores e comerciantes da região da Avenida Olinda, onde uma mulher morreu após receber descarga elétrica nesta quarta-feira (5), relataram que o local estava dando choque pelo menos desde terça-feira (4). Um comerciante que trabalha a poucos metros de onde a vítima faleceu disse ter entrado em contato com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) diversas vezes sem que uma equipe fosse enviada para verificar a situação.

Nesta manhã, a empregada doméstica Sandra Helena Freitas da Silva, de 56 anos, caminhava pela calçada da avenida, localizada em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O trecho estava alagado em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região. Sandra recebeu uma descarga elétrica e faleceu no local. Na calçada, há uma caixa de energia.

"Desde ontem eu liguei para a Celpe uma, duas, três vezes. Hoje eu estava ligando. Eu disse 'você só vem depois que morrer um, não é?'. Quando eu acabei de falar isso, um camarada disse 'uma mulher acabou de levar um choque e está lá estendida'", diz o comerciante Mozart Barbosa de Albuquerque. Ele mostrou em seu celular as várias ligações que havia feito para a companhia. Segundo ele, só nesta manhã seis pessoas relataram ter recebido um choque ao passar naquele trecho.

Na esquina de onde a doméstica morreu, há uma loja da Celpe. Mozart contou que também foi ao local relatar o vazamento de corrente. Quem também esteve no estabelecimento foi a doméstica Lindauria Campos do Nascimento. “Disseram que não tinham a ver com isso e que eu ligasse não sei para onde”, comenta ela.

Lindauria relata ter ficado com o pé grudado ao chão e dificuldade de respirar ao passar pela calçada. Por causa do alagamento, a água estava acima dos pés dela. “Eu quase que morria. Eu levantava o pé e ficava puxando”, afirma.

Populares disseram ainda ter visto um cachorro levar choque. Também havia um sapo morto no mesmo local.

Sobre o incidente que resultou na morte da empregada doméstica, a Celpe informou que está com equipes técnicas no local apurando as causas. A companhia não se pronunciou sobre as denúncias dos populares.

Com informações de Paula Brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores