Incêndio atinge ala da Covid-19 e deixa mortos em Aracaju

O incêndio atingiu a ala da Covid-19 no Hospital Zona Norte Doutor Nestor Piva

por Kauana Portugal sex, 28/05/2021 - 12:09
Reprodução/Twitter/@Jefferson_PT Viaturas do Corpo de Bombeiros em frente ao Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva Reprodução/Twitter/@Jefferson_PT

Na manhã desta sexta-feira (28), 50 pessoas internadas na ala destinada a pacientes com Covid-19 precisaram ser transferidas após um incêndio atingir o Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, na Avenida Maranhão, em Aracaju (SE). Ao LeiaJá, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-SE), informou que, até agora, quatro pessoas acamadas morreram em decorrência do incêndio.

Equipes da defesa civil foram direcionadas ao local para controlar o acesso, e os pacientes foram transferidos para as unidades Caps Jael Patrício, Hospital Cirurgia, Hospital Santa Isabel e Hospital de Urgência de Sergipe João Filho. Em entrevista para a TV Sergipe, o Corpo de Bombeiros afirmou que a suspeita é de que as chamas tenham iniciado no ar-condicionado do setor que atende os pacientes de Covid-19.

"Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.

O prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira (PDT), também esteve presente no local, e anunciou a instalação de uma central de atendimento que será montada para facilitar a comunicação com familiares das vítimas.

“Nossa primeira medida foi a realocação dos pacientes que estavam na unidade, com identificação do quadro clínico, e a busca de uma nova unidade de atendimento para substituir os leitos do Nestor Piva. Também, estamos acompanhando os servidores que foram impactados e montando uma central de atendimento para passar as informações aos familiares dos pacientes”, acrescentou Nogueira.

De acordo com o último boletim epidemiológico do novo coronavírus publicado pela Secretaria de Estado da Saúde na quinta-feira (27), 10 pessoas estavam à espera de leitos de UTI na unidade.

COMENTÁRIOS dos leitores