Funcionário da Celpe é morto ao tentar cortar energia
Outro profissional da companhia ficou ferido após o veículo da Celpe ser baleado por suspeitos de moto
Um funcionário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi assassinado e outro ficou ferido quando tentavam cortar a energia de um estabelecimento comercial na tarde dessa segunda-feira (7), na Avenida Oito de Maio, bairro de Chã de Tábua, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima morreu no local após ser baleada por suspeitos em uma moto.
O profissional Ejanilson Severino Batista, de 39 anos, estava acompanhado de Wellington José Cardoso, de 28, que também é funcionário da Celpe e ficou ferido enquanto realizava o trabalho.
Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde local e transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, onde segue em estado considerado estável.
As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que indica que uma dupla de moto perseguiu o veículo da empresa e efetuou os disparos.
Em nota, a Celpe classificou o ocorrido como um “ato de violência injustificável” e diz que recebeu a informação do ataque com “profunda indignação e consternação”.
“A Companhia informa que está prestando o apoio necessário à família da vítima e ao colaborador hospitalizado. As circunstâncias em que ocorreu o crime, em São Lourenço da Mata, ainda estão sendo apuradas. A empresa condena, veementemente, qualquer conduta violenta, sobretudo que atente contra a vida. O departamento Jurídico da concessionária está acompanhando a instauração do procedimento investigativo policial e demanda das autoridades públicas o pleno cumprimento da lei”, reforça parte do comunicado.