Homem morre após trocar tiros com policiais em Jaboatão

A Polícia Militar foi acionada para capturar quatro suspeitos que atearam fogo em uma casa em Barra de Jangada

por Victor Gouveia sex, 18/06/2021 - 09:42

Um homem morreu e outro foi preso em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (18), em Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Antes da resposta policial, os suspeitos haviam incendiado uma residência e atirado cerca de 30 vezes contra o imóvel.

O efetivo foi acionado para uma tentativa de homicídio e conseguiu identificar quatro suspeitos, que fugiram de carro com a chegada das viaturas. Ao dobrar uma rua, eles desceram do veículo e começaram a atirar contra os policiais, que responderam na intensidade.

Durante a troca de tiros, um deles foi baleado na cabeça e outro na mão. Os outros dois estavam com coletes à prova de balas e conseguiram fugir, informou o tenente-coronel Canel.

"Tudo para esses caras gira em torno disso, muito provavelmente", apontou ao indicar a possível relação do crime com o tráfico da região. "Graças a Deus nenhum policial foi ferido", acrescentou o comandante.

Dentro do veículo abandonado foram encontrados uma pistola 9mm, três carregadores de pistola, 96 munições 9mm, um colete balístico, um cinto de guarnição, uma balaclava, dois celulares, além de um galão de gasolina de aproximadamente 500ml.

Os feridos foram socorridos para a UPA de Barra de Jangada. O que foi atingido na cabeça chegou a ser transferido ao Hospital da Restauração, na área Central do Recife, mas não resistiu ao disparo.

O segundo foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHH), também no Centro da capital, onde ficou à disposição da Justiça após receber atendimento médico.

COMENTÁRIOS dos leitores