Recife amplia capacidade de armazenamento de vacinas
A prefeitura afirma que a nova instalação permitirá mais do que dobrar a capacidade de armazenamento, passando de 210 mil para 526 mil doses de vacinas
A Prefeitura do Recife inaugurou nesta segunda-feira (21), a nova sede do Programa Municipal de Imunização da cidade. Na unidade onde as vacinas ficarão armazenadas também acontecerá a distribuição de doses para 150 salas de vacinação na Rede Municipal de Saúde.
A central está localizada no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital pernambucana, e recebeu investimentos de R$ 1,1 milhão. A prefeitura afirma que a nova instalação permitirá mais do que dobrar a capacidade de armazenamento, passando de 210 mil para 526 mil doses de vacinas.
Além de dar suporte no atual processo de vacinação contra a Covid-19, a nova sede deve acondicionar todas as vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Na ocasião, a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, celebrou a inauguração do novo equipamento e fez questão de lembrar aos recifenses que a campanha de vacinação contra a gripe segue ativa, em paralelo aos esforços para conter a covid-19.
"Inaugurar hoje esse espaço da nova sede do Programa Municipal de Imunizações do Recife é um sonho realizado para nós. Entre as vacinas que a gente armazena, temos as do calendário de rotina, como a vacina da gripe, e também as vacinas da covid-19. É muito importante dizer que quem está no grupo prioritário da vacinação da gripe e da covid-19, podem procurar nossos postos de vacinação para tomar os imunizantes”, destacou a secretária.