Procon interdita três estabelecimentos no Grande Recife

Durante o feriadão desse fim de semana, 62 locais foram vistoriados pela entidade em cumprimento do decreto estadual de convivência com a Covid-19

por Victor Gouveia seg, 19/07/2021 - 13:09
Divulgação/Procon-PE A lanchonete Fome de Quê?, no centro da cidade de Paulista, foi um dos estabelecimentos interditados Divulgação/Procon-PE

Três estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife (RMR) foram interditados pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) no feriadão desse fim de semana. Ao todo, o órgão informa que 62 locais foram fiscalizados para verificar o cumprimento do decreto estadual de convivência com a Covid-19.

A primeira interdição ocorreu na sexta-feira (16), quando o Samba do Caldinho da Nice, no Arruda, na Zona Norte, foi flagrado com aglomeração, música ao vivo, consumidores circulando sem máscara e sem distanciamento social. Em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, o Boteco Terraço também foi autuado por aglomeração e falta de distanciamento.

No sábado (17), quatro foram autuados, mas só dois foram fechados temporariamente. O Butikim Petiscaria e Burguer, em Casa Caiada, em Olinda, foi interditado por aglomeração e por manter as mesas muito próximas. O outro local interditado foi a lanchonete Fome de Quê?, no centro da cidade de Paulista, por funcionar fora do horário permitido.

“Os números estão baixando, mas ainda não voltamos à normalidade. Todos precisam entender que essa batalha é do conjunto e que para continuarmos avançando devemos seguir com rigor as medidas estabelecidas pelo Governo”, comentou o secretário de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico.

Todos os estabelecimentos vão responder administrativamente ao Procon-PE. Desde janeiro, mais de 1.500 estabelecimentos foram vistoriados, calcula a entidade. Destes, 357 foram autuados e 89 interditados.

COMENTÁRIOS dos leitores