PE: policial reage a assalto a ônibus e quadrilha é presa
O caso ocorreu na madrugada dessa terça-feira (3), no município de Escada, Mara Sul do estado
Na madrugada dessa terça-feira (3), um policial militar reagiu a um assalto em um ônibus que seguia no bairro Riacho do Navio, em Escada, Mata Sul de Pernambuco. Ele atirou contra os suspeitos, que ficaram feridos e chegaram a fugir, mas foram capturados em seguida.
Conforme a Polícia Militar (PM), duas mulheres pediram parada ao condutor do coletivo, quando três homens subiram armados e anunciaram o assalto. Todos são apontados como integrantes de uma quadrilha conhecida por praticar esse tipo de crime na área.
O policial voltava para casa na linha não informada e disparou contra os suspeitos, que conseguiram fugir. Em seguida, pediu reforço à corporação, que recebeu informações sobre um indivíduo baleado que havia dado entrada no Hospital Regional há pouco tempo. Os agentes foram à unidade de saúde, confirmaram a participação e custodiaram o suspeito.
Com novas informações sobre a fuga de outros dois integrantes em um transporte alternativo, o veículo foi interceptado com um homem e uma mulher. Ambos confessaram o envolvimento com a organização criminosa, conforme a PM. Ele estava ferido e foi socorrido para o mesmo hospital. Já a suspeita seguiu direto para a delegacia do município, onde ficou à disposição da Justiça.
Outra equipe descobriu que os dois envolvidos que restavam se esconderam em um imóvel no bairro da Vila Operária. O efetivo foi ao local e encontrou uma menor infratora, que confessou a participação na investida ao ônibus e relatou que o outro integrante fugiu, sem mais detalhes. Ela também foi encaminhada à Delegacia de Escada.