Idosa de 98 anos vence a Covid-19 pela segunda vez
Cura da paciente foi celebrada pelos profissionais do hospital onde ela estava internada
Maria José de Melo Oliveira, 98 anos, recebeu alta do Hospital de Clínicas, localizado em Campina Grande, Paraíba, na última quinta-feira (09), após se recuperar da Covid-19. A idosa já tinha sido vítima do vírus e, pela segunda vez, conseguiu vencer a doença.
Após 11 dias de internação, a alta de dona Maria José foi comemorada com alegria e alívio pelos filhos e netos. “Esse é um momento de muita alegria para nossa família, estamos contando vitória pela segunda vez. Muito obrigado a cada um de vocês que cuidaram da minha avó”, agradeceu o neto Paulo Sérgio.
Segundo o Governo da Paraíba, os profissionais da unidade também celebraram a recuperação da idosa, que foi aplaudida na saída do hospital onde estava internada. A equipe médica celebrou a evolução de dona Maria.
“Normalmente, a Covid-19 nos idosos têm tendência de ser mais grave e com acometimento pulmonar maior, mas dona Maria respondeu muito bem a oxigenoterapia", explicou o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra.
Para se recuperar nos 11 dias em que ficou internada, a paciente demandou cuidados com fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicólogos. Para a equipe médica, isso foi importante para evitar outros problemas que pudessem prejudicar a saúde da idosa.