Procon apreende brinquedos e autua duas lojas em shoppings

Dos 14 estabelecimentos vistoriados, dois foram interditados e três autuados na fiscalização de Dia das Crianças do Procon-PE na Região Metropolitana do Recife

por Victor Gouveia ter, 12/10/2021 - 13:11
Divulgação/Procon-PE Fiscais do Procon-PE em loja de brinquedos Divulgação/Procon-PE

Na fiscalização de irregularidades em brinquedos vendidos para o Dia das Crianças (12), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) interditou duas lojas e autuou outras três, duas delas em shoppings da Região Metropolitana do Recife. Ao todo, 14 estabelecimentos foram visitados desde a quinta-feira (7).

No bairro de São José, área Central do Recife, as lojas Salina Presentes e Sete Cores Comércio foram interditadas, enquanto a Ocenec Brinquedos recebeu auto de constatação com apoio do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) e da Polícia Civil. Quatro pessoas ainda foram encaminhas à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon). 

Na última sexta (8), a PBKids Brinquedo, situada em um shopping da Zona Sul do Recife, foi autuado por expor produtos sem informações em língua portuguesa. A prática é considerada irregular conforme as normas regulamentares.

Nesse sábado (9), a loja Gilly Brinquedos, localizada em um shopping de Paulista, foi autuada com produtos fora da validade. 

Todo material irregular encontrado nas lojas foi apreendido e os estabelecimentos vão responder a um processo administrativo. 

O Procon Pernambuco realiza atendimento através do site: www.procon.pe.gov.br, pelo telefone 0800.282.1512 ou pelo WhatsApp 3181.70000.

 

COMENTÁRIOS dos leitores