Fogos com barulho são proibidos em eventos no Recife

Nessa quinta, a prefeita em exercício Isabella de Roldão (PDT) assinou decreto municipal que proíbe fogos de artifício com estampido no réveillon e em outros eventos públicos

sex, 05/11/2021 - 08:22
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Fogos durante festa de réveillon em Boa Viagem, Zona Sul do Recife Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Enquanto o prefeito João Campos (PSB) segue na Escócia para a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), nessa quinta-feira (4) a vice Isabela de Roldão (PDT) assinou decreto que proíbe o uso de fogos de artifício que provoquem barulho em eventos públicos no Recife. O decreto passa a valer nesta sexta (5), mediante publicação no Diário Oficial.

A medida visa proteger animais, pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e dotadas de sensibilidade auditiva.

"Esse é um momento eufórico para a cidade e a gente quer compartilhar com todo mundo e com quem tá junto com a gente nessa causa, nesse esforço coletivo”, disse a prefeita em exercício.

A partir da assinatura, festividades promovidas pela Prefeitura como o réveillon na Orla de Boa Viagem e os ciclos juninos não contarão mais com os estampidos sonoros provocados pelos fogos. A expectativa é que permaneça o show de luzes, como apresentado na virada do dia 31 de dezembro de 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores