Chão cede e deixa feridos em evento de Natal de Joinville
Milhares de pessoas estavam reunidas para acompanhar uma apresentação de Natal quando a cratera se abriu e engoliu dezenas de expectadores
Na expectativa para acompanhar uma apresentação de Natal com amigos e familiares em Joinville, no Norte de Santa Catarina, cerca de 30 pessoas ficaram feridas quando a calçada cedeu, na noite dessa segunda-feira (22).
As vítimas caíram da altura de aproximadamente dois metros no rio que corre embaixo da cidade.
Mesmo com os feridos e a cratera exposta ao lado de milhares de expectadores, o evento continuou com um coral de crianças. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o resgate com apoio da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
A corporação aponta que, pelo menos, oito crianças foram socorridas com traumatismo cranioencefálico.
Já o Hospital Infantil de Joinville não confirmou o índice e informou que recebeu 11 crianças com escoriações leves. A Prefeitura garantiu que não houve vítimas graves e relatou que 19 adultos foram encaminhados ao Hospital Municipal São José, de acordo com o G1
Horas após o acidente, a gestão emitiu comunicado e reiterou que "todas as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade". A Defesa Civil também esteve no local.