RMR: Paulista reduz intervalo da terceira dose da Covid-19

O município também garantiu a quarta dose aos pacientes imunossuprimidos

qui, 23/12/2021 - 07:50
Divulgação Agente de saúde manuseia vacina em Paulista Divulgação

A Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), reduziu para quatro meses o intervalo da dose de reforço contra a Covid-19 para o público geral. O anúncio feito no fim da noite dessa quarta-feira (22) também confirmou a quarta dose aos imunossuprimidos.

Com o novo calendário, gestantes podem receber a terceira dose após cinco meses da última aplicação. A gestão ressalta que a decisão foi acordada com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

A campanha de imunização na cidade ocorre sem agendamento e permite que a pessoa se vacine apenas levando os documentos necessários, como o registro do CID dos indivíduos com comorbidades, aos pontos disponíveis.

Os pacientes classificados como imunossuprimidos são caracterizados por imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥ 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ; pacientes com hemodiálise; pacientes com doenças imunomedidas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

COMENTÁRIOS dos leitores