Bar em Boa Viagem é flagrado furtando energia elétrica

Quantidade de energia roubada é suficiente para abastecer 1600 residências

sex, 28/01/2022 - 17:24
Neoenergia Pernambuco Bar em Boa Viagem foi flagrado furtando energia elétrica Neoenergia Pernambuco

O bar e casa de show Seu Visconde, localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, foi flagrado pela Neoenergia de Pernambuco desviando energia elétrica, na quinta (27). Após uma fiscalização, as equipes técnicas confirmaram que o bar estava desviando energia, sem passar pela medição. O crime foi denunciado à polícia e uma pessoa foi encaminhada para a delegacia de Boa Viagem.

No total, foram 248.000 kWh de energia desviados, quantidade suficiente para abastecer  1.600 residências por um mês. Toda essa energia não medida será cobrada, além da suspensão do fornecimento de energia no local, que só será retomado após negociação do débito.

“Novamente, a atuação do núcleo de inteligência da Neoenergia Pernambuco foi decisiva para a identificação do desvio. Vale ressaltar aos clientes e frequentadores do bar que irregularidades como essa prejudicam toda a sociedade e impactam diretamente no valor da conta de todos os consumidores de energia. Por isso, é importante denunciar e não ser conivente com esse tipo de ação criminosa”, afirmou o gerente de Recuperação de Receita da Neoenergia Pernambuco, Gustavo Santos.

Furto de energia é crime é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Essa prática causa prejuízos a população, além de apresentar acidentes graves. Em caso de desconfiança deve-se entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio  do número 116, e fazer a denúncia. Não é necessário identificação.

Por Camilla Dantas

COMENTÁRIOS dos leitores