Olinda: prévia de Carnaval de rua é interrompida pela PM
A Polícia dispersou a multidão na noite desse domingo (30), nos Quatro Cantos
Mesmo com a folia proibida por conta da Covid-19, centenas de pessoas se reuniram em uma prévia de Carnaval nas ruas dos Quatro Cantos, em Olinda, nesse domingo (30). A Polícia Militar (PM) foi acionada à noite e dispersou a aglomeração.
Nem sequer as máscaras de proteção foram usadas pela multidão, que brincou sem se preocupar com a alta transmissão do vírus até às 19h, como nos tempos em que não se convivia com a pandemia.
A festa de rua só foi interrompida com a chegada da PM. Ninguém foi detido, mas o público foi desconcentrado de forma pacífica, indicou a corporação.
Procurada pelo LeiaJá, a Prefeitura de Olinda afirmou que realiza uma operação todos os fins de semana para identificar descumprimento das normas e conta com apoio da Guarda Municipal, pelo Controle Urbano, Corpo de Bombeiros e da PM.
Na sexta e no sábado, a fiscalização vai das 19h até meia-noite e no domingo começa às 17h.
Embora o período carnavalesco de aproxime, mesmo com a celebração suspensa, a Prefeitura não apontou se vai reforçar o controle para atender às determinações do decreto estadual que estabelece protocolos de convivência com a Covid-19.