Presidente da ACS foi morto nesta quarta-feira

Ele foi baleado na rua, ao sair da Associação

qua, 16/02/2022 - 19:15
Divulgação Ainda não se sabe o que motivou o assassinato do presidente da Associação de Cabos e Soldados da PMPE Divulgação

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar de Pernambuco, Albérisson Carlos, morreu na noite desta quarta-feira (16), ao ser baleado na saída da Associação, no bairro da Madalena. Ainda não se sabe o que motivou o assassinato.

Ele foi levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, que confirmou a entrada dele no local. De acordo com a assessoria do hospital, Albérisson faleceu por volta das 19h25 desta quinta. 

Albérisson já tentou por diversas vezes ingressar na vida política, disputando ao cargo de deputado federal por Pernambuco nos anos de 2010, 2014 e 2018. Em 2020, ele chegou a disputar as eleições para vereador do Recife, recebendo apenas 2.980 votos e não ocupando cadeira na Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), Albérisson foi vítima de disparos de arma de fogo por volta das 18h30, na Rua Ricardo Salazar, na Madalena. “Foi socorrido para o Hospital da Restauração, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade de saúde”. 

“Logo após o crime, as polícias Militar, Científica e Civil deslocaram-se para o local, realizando os procedimentos de isolamento, perícias e diligências. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está responsável pelas investigações, e não haverá descanso até a elucidação do crime, assim como a responsabilização penal de seus autores. A Polícia Militar, por meio de unidades de área e especializadas, está envolvida nos trabalhos.

A SDS e suas operativas solidarizam-se com familiares, colegas de trabalho e amigos de Albérisson Carlos neste momento de dor e perda. E reforçam que todo o esforço será feito no sentido de esclarecer o homicídio e levar os responsáveis ao sistema de justiça criminal”, disse a nota. 

COMENTÁRIOS dos leitores