Homem pede para ser preso para não matar ex-mulher

"Abri um BO contra mim mesmo para proteger a vida dela e a da minha filha também", revelou

por Jameson Ramos ter, 22/02/2022 - 13:57
Reprodução/TV Gazeta Samuel Santos Souza foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça Reprodução/TV Gazeta

Por não aceitar o fim do relacionamento, um homem identificado como Samuel Santos Souza, 24 anos, ameaçou a ex-mulher e o atual namorado dela. Para não cometer o crime por medo do arrependimento, ele próprio chamou a polícia e pediu para ser preso.

O fato aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. Na manhã desta terça-feira (22), antes de ser encaminhado para o presídio, ele revelou que - mesmo já tendo traído a ex três vezes, não aceitou que ela estivesse se envolvendo com uma outra pessoa após a separação.

"Mandei várias mensagens dizendo pra ela que se ela não voltasse comigo ia matar ela e o cara que estava com ela. Essa é a realidade. Então, para isso não acontecer eu abri um BO [Boletim de ocorrência] contra mim mesmo para proteger a vida dela e a da minha filha também. Fui na residência dela, me alterei, ela se sentiu coagida, passou uma viatura e eu mesmo chamei a viatura pra mim", disse Samuel à TV Gazeta.

Ele revelou ainda ter consciência de que estava errado e que nunca bateu em mulher. "A decisão que eu ia tomar ia ser errada, por eu ter esse sentimento de posse que eu me preocupei. Uns pensamentos pra poder matar ela também. Eu sei que vou estragar minha vida. Nunca passei por uma situação como essa. Estou aliviado porque aqui consigo deixar ela segura", revelou.

A ex-mulher, que não quis ser identificada, contou que Samuel nunca a agrediu, mas confirmou que vinha sendo ameaçada por ele. A última vez teria sido na segunda-feira (21), quando foi levar a filha de três anos que tem com a vítima.

"Ele veio trazer ela porque queria me ver. Ele foi para o ponto, voltou e pediu água. Falou que queria conversar e se eu não deixasse ele entrar ia pular o muro da minha casa. Passou uma viatura na hora, ele disse que era pra eu chamar a viatura porque ia precisar. Ele parou a viatura e conversou com os policiais", detalha.

Os dois foram levados para a delegacia, onde Samuel foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça. Foi arbitrada uma fiança, mas ele não pagou e, por isso, seguiu para o Centro de Triagem de Vitória.

COMENTÁRIOS dos leitores