MS confirma segunda morte por dengue em 2022

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul confirmou a morte de um homem que morava em Campo Grande

por sex, 25/03/2022 - 21:43
Flickr/Bessem Hamud Flickr/Bessem Hamud

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou a segunda morte por dengue neste ano. A vítima era um homem de 46 anos, que morava em Campo Grande, mas não teve a identidade revelada. O óbito menciona o boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (24).  

De acordo com o levantamento, a vítima tinha diabetes e começou a sentir os sintomas no dia 6 de março e morreu no dia 16. A confirmação ocorreu no dia seguinte. A primeira morte também foi registrada em Campo Grande. A vítima, Débora Nascimento Soares Silva, tinha 50 anos e não relatou comorbidades. 

Segundo a nota da SES, Mato Grosso do Sul possui mais de dois mil casos prováveis de dengue neste ano. Na faixa de alta ocorrência da doença, estão os municípios de São Gabriel do Oeste, Aparecida do Taboado, Brasilândia e Douradina, sendo Campo Grande, a mais alta, com 474 casos. 

Além do Aedes aegypti transmitir a dengue, o mosquito se tornou um dos perigos da saúde pública por também transmitir o vírus Zika e a febre do Chikungunya. A principal medida de prevenção e combate à dengue é evitar o acúmulo de água no pneu ou qualquer outro material que deixe água parada, assim como a limpeza de terrenos e quintais. 

Por Camily Maciel

COMENTÁRIOS dos leitores