TJPE abre inscrições para quatro casamentos coletivos

Sendo um no formato online em Olinda e os presenciais em Fernando de Noronha, Caruaru e Vitória de Santo Antão

ter, 05/04/2022 - 17:23
Pixabay Os casamentos comunitários serão realizados entre os meses de maio e junho Pixabay

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) abriu as inscrições para quatro casamentos coletivos, um no formato online, e três na modalidade presencial, através do Núcleo de Conciliação Nupemec.

O casamento virtual será em Olinda e terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (5), das 7h às 13h, com 100 vagas disponíveis. Já as cerimônias presencias, acontecerão em Fernando de Noronha, com número de vagas ilimitado para casais, em Caruaru, e Vitória de Santo Antão, sendo, respectivamente, 50 e 100 inscrições. 

As datas da realização da cerimônia em Fernando de Noronha são 13 de maio, em Caruaru, 19 de maio e, na cidade de Vitória de Santo Antão, 26 de maio. O casamento virtual em Olinda será no dia 09 de junho, e ocorrerá por meio da plataforma Cisco Webex.

Para a inscrição é necessário que pelo menos um dos noivos apresente comprovante de residência confirmando que é morador da cidade em que o casamento será realizado. 

Documentação 

Os interessados devem apresentar no dia da cerimônia cópias de identidade, CPF, certidão de nascimento original, e os mesmos documentos de duas testemunhas. Já os divorciados precisam apresentar também o documento original do registro do divórcio, e as cópias da sentença do divórcio. De lá, sairão com o encaminhamento para o cartório, onde deverão comparecer com os mesmos documentos no dia marcado acompanhados das testemunhas escolhidas. 

Unidades Judiciárias da Nupemec/TJPE 

As unidades que organizam os  quatro casamento coletivos desta primeira série de 2022 são: a Casa da Justiça e da Cidadania (CJC) de Fernando de Noronha; a CJC - Centro Universitário Asces-Unita de Caruaru; o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); a CJC de Vitória de Santo Antão, a Câmara Privada de Conciliação e Mediação TJPE-Unifacol  e, por fim, o Cejusc de Olinda, a Câmara .  

COMENTÁRIOS dos leitores