Aluna que incendiou colega viva também queria esfaqueá-la

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, jovem tinha peixeira e canivete na bolsa e planejava usá-los no crime

por Vitória Silva seg, 11/04/2022 - 09:43

A estudante de 19 anos que foi presa no último dia 31 de março, suspeita de colocar fogo no corpo de uma colega, de 17 anos, dentro de uma escola em Goiânia, teria intenção de esfaquear a vítima, de acordo com a Polícia Militar. Além do material inflamável, a polícia encontrou com a jovem uma faca de aproximadamente 15 centímetros e um canivete multifunção com cerca de 10 centímetros de lâmina. As armas foram apreendidas.

Ainda de acordo com a corporação, o ataque aconteceu após a adolescente fazer um comentário negativo sobre o bronzeado da suspeita, identificada como Islane Xavier, uma atendente da instituição. Testemunhas contaram que a vítima estava na fila da merenda quando a agressora se aproximou pelas costas, jogou álcool na colega e ateou fogo. Funcionários da escola socorreram a aluna e chamaram o Corpo de Bombeiros.

“A estudante disse que, um dia antes, a vítima tinha feito comentários pejorativos sobre o seu bronzeamento e, por isso, levou o álcool e facas para a escola. Depois do ataque, ela foi presa rapidamente pela Polícia Militar”, disse o tenente-coronel Ricardo Viana Aguiar, comandante do Batalhão Escolar.

A vítima teve queimaduras de 1º e 2º graus em aproximadamente 70% do corpo, de acordo com o relatório médico inicial e o Corpo de Bombeiros. Ela foi levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A adolescente está em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.

O caso é investigado pela Polícia Civil junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que presta apoio à família da vítima. A agressora foi presa em flagrante e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio. Servidores do órgão agora atuam no colégio para acompanhar os demais alunos e uma apuração interna foi iniciada, mas a organização revelou que o episódio foi um caso isolado.

COMENTÁRIOS dos leitores