Justiça marca leilão de Igreja Mundial por dívida de 2019

Empresa “Guima - Conseco Construção, Serviços e Comércio” foi vítima de calote da igreja comandada pelo pastor Valdemiro Santiago

por Camilla Dantas qui, 14/04/2022 - 17:09
Reprodução/ Street View Unidade localizada em Santo Amaro, São Paulo Reprodução/ Street View

O templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizado em Santo Amaro, em São Paulo, será leiloado. A decisão partiu da Justiça de São Paulo, devido à dívida de mais de R$ 400 mil.

Tudo começou quando a empresa “Guima - Conseco Construção, Serviços e Comércio” moveu um processo contra a igreja comandada pelo pastor Valdemiro Santiago. Segundo a empresa, seus serviços foram contratados em 2017 pela Mundial, para realizar a limpeza do local, controlar pragas e limpar caixa d'água dos templos do Brás e de Santo Amaro.

Porém, em 2019, não foi realizado o pagamento de três parcelas do contrato. Diante dos fatos, o juiz Luiz Fernando Guerra decidiu leiloar o imóvel para pagamento da dívida.

Em resposta, a Igreja tentou anular o leilão, argumentando que o imóvel vale mais do que o valor homologado pelo juiz. Segundo o laudo apresentado pela Mundial, o prédio custa R$ 260 milhões. Mas a apelação foi negada pelo Tribunal, alegando que a igreja perdeu o prazo para questionar a avaliação homologada.

Sobre as dívidas, a Mundial afirmou que a pandemia de Covid-19 influenciou para o agravamento de sua situação econômica.

O leilão está previsto para acontecer no dia 10 de maio, mas a Mundial ainda pode apresentar novos recursos. Com a divulgação, outras empresas que cobram dívidas da igreja estão pedindo à Justiça para que valor obtido também seja utilizado no pagamento dos seus créditos.

COMENTÁRIOS dos leitores