RJ: adolescente ataca alunos com faca em escola municipal

Duas alunas e um aluno foram encaminhados para um hospital na manhã desta sexta-feira (6)

sex, 06/05/2022 - 12:50
Reprodução/Google Street View Fachada da escola onde ocorreu o atentado Reprodução/Google Street View

Três estudantes da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, ficaram feridos após serem esfaqueados por um colega, na manhã desta sexta-feira (6). O agressor seria um adolescente de 14 anos.

Os alvos foram duas alunas, e um colega teria sido atingido de raspão quando tentou impedir o ataque. Eles sofreram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Evandro Freire. O responsável pelo ataque também foi levado a unidade e deve ser apreendido por crime análogo a tentativa de homicídio.

Conforme O Globo, a mãe do adolescente relatou ao delegado Marcos Henrique que ele apresentava problemas psicológicos. "De acordo com a mãe, o agressor já vinha apresentando alterações no comportamento. Estava em tratamento psicológico e psiquiatra quando, hoje, culminou com essa tragédia", comentou o delegado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar (PM) e o prefeito Eduardo Paes foram à escola. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Tutelar apuram o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores