Caminhada da Adoção reúne pais e filhos no Recife

Evento aconteceu neste domingo, em Boa Viagem

dom, 22/05/2022 - 15:39
Divulgação 10ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção Divulgação

A Avenida Boa Viagem, na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, abriu passagem para as famílias formadas pela adoção darem seus recados neste domingo (22). Cheia de cores e alegria, a 10ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção veio celebrar e lembrar que o 25 de maio, Dia Nacional da Adoção, também é dia de luta para que mais crianças tenham o direito de viver em família e em segurança garantidos.

“Cada edição tem as suas emoções e a de hoje foi a primeira, depois da pandemia. Hoje, as pessoas estavam felizes em participar desse momento de confraternização. A caminhada tem o objetivo de desmistificar o que é a adoção. E se a sociedade entende o que é, ela se abre para a adoção. Lutamos pela possibilidade de famílias para todas as crianças e adolescentes. Ser pai adotivo e mãe adotiva é um privilégio. Adoção é um orgulho que temos que ostentar’, conta a psicóloga e vice-presidente do Grupo de Apoio à Adoção do Recife (Gead), Suzana Schettini. 

"Foi lindo ver todo o colorido, de cores fortes, de cores da bandeira do Leão do Norte, tomar conta da avenida de forma unidas de vozes algumas vezes tímidas e outras de entusiasmo contagiante. Missão mais que cumprida de falar alto sobre adoção, sobre afeto, sobre união, sobre crianças e seus direitos. Nossa 10ª caminhada superou nossas expectativas, mesmo com aquele gostinho de podemos fazer mais. Só temos que agradecer a todos que estiveram conosco neste momentos especial, todos apoiadores que fizeram com que a caminhada estivesse com toda força, neste rugido do leão pela causa adotiva. Somos muitos, somos diversos, somos unidos e crescemos no respeito às singularidades com afeto necessário e primordial nas relações humanas quer pela parentalidade ou não. Abrimos a semana da adoção de forma brilhante com essa caminhada", disse o presidente do Gead Recife, Valdemir Rodrigues.

COMENTÁRIOS dos leitores