Grupo Ser Educacional ajuda desabrigados pela chuva

Várias unidades da UNINASSAU servirão como ponto de arrecadação de donativos

por Jameson Ramos seg, 30/05/2022 - 11:47
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Unidade da Uninassau Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A partir desta segunda-feira (30), o Grupo Ser Educacional irá unir forças para auxiliar a população atingida pelas fortes chuvas que caem no Nordeste. 

Para isso, 11 unidades da UNINASSAU distribuídas em todo Pernambuco estarão de portas abertas para receber alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, cobertores, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza.

Um caminhão solidário da UNINASSAU também irá circular pelos bairros das Graças, Derby e Madalena, no Recife, durante três dias pedindo doações aos moradores. Um carro de som irá acompanhar o caminhão baú fazendo a convocatória.

O diretor de Governança Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo, destaca que marmitas serão confeccionadas por estudantes do curso de Gastronomia a partir das 13h desta segunda-feira (30), na unidade da UNINASSAU Graças.

“A meta é que até a próxima sexta-feira (3), cerca de cinco mil marmitas sejam produzidas pelos estudantes de Gastronomia na unidade das Graças. Esse alimento vai ser distribuído para a população mais atingida pelas chuvas. Onde a gente encontrar necessidade e tivermos condições de atender, a gente atende. Primeiro vamos ver as áreas mais necessitadas”, detalha Sérgio.

As clínicas de psicologia, fisioterapia e odontologia também estarão disponíveis para aqueles atingidos pelas chuvas e que precisarem de atendimento. 

“Estamos contando com a mão de obra voluntária dos alunos e fazendo uma convocatória para que a partir da quarta-feira (1º), todos os estudantes se mobilizem e levem alimentos, roupas e cobertores para auxiliar os mais necessitados”, pontua o diretor de Governança do Grupo Ser Educacional.

Chuvas no Grande Recife

Pelo menos 84 pessoas morreram e outras dezenas estão desaparecidas em decorrência das fortes chuvas que caem na Grande Recife desde a terça-feira (24) segundo o governador Paulo Câmara (PSB), em entrevista coletiva concedida no início da noite deste domingo (29).

O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais de Recife durante a madrugada do sábado (28) e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de meio. O Ministério do Desenvolvimento Regional acompanha a situação.

Mais de 32 mil famílias moram em áreas de risco de deslizamentos somente em Recife e foram orientadas a procurarem um local seguro. Mais de 3.957 pessoas estão desabrigadas e 533, desalojadas.

COMENTÁRIOS dos leitores