Mulheres em trabalho de parto são escoltadas
As gestantes foram escoltadas pela PRF, até a chegada no hospital
Duas mulheres entraram trabalho de parto durante interdições de caminhoneiros nas estradas no Agreste de Pernambuco nesta terça-feira (1º). As manifestações estão sendo motivadas pela derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra Luiz Inácio lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.
De acordo com a Polícia Rodoviária de Pernambuco (PRF), a primeira gestante estava no 9º mês de gravidez e estava se encaminhando para um hospital particular em Caruaru. No caminho, começou a sentir dores enquanto o veículo em que ela viajava estava “preso” no trânsito em razão das interdições geradas por manifestantes.
Em seguida, o auxílio da PRF chegou, no km 130, na BR-232, abrindo caminho para a passagem do veículo antes mesmo que a pequena Helena nascesse. Ao todo a escolta foi realizada por cerca de 10 Km, até a chegada do hospital. Mãe e filha chegaram bem e agora a expectativa está voltada para o nascimento da bebê.
Além desse caso, no início da manhã, uma mãe também entrou em trabalho de parto, durante as interdições. A PRF informou, que abriu caminho em Toritama para os pais chegarem até o hospital em Caruaru. A família saiu da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e se viu “presa” no trânsito enquanto o bebê, um menino, resolveu dar sinais de que era hora de nascer.