Pastor é indiciado por crimes sexuais em SC

A polícia registrou 10 vítimas até o momento

por Camilla Dantas sab, 12/11/2022 - 18:25
Pixabay O pastor responderá por violação sexual mediante fraude, importunação sexual, estupro de vulnerável e assédio sexual Pixabay

Após investigações, a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu, na sexta-feira (11), o inquérito e indiciou um pastor alvo acusado de abusos sexuais durante 'orações individuais’.  Até o momento, 10 vítimas - 9 mulheres e um homem, fizeram a denúncia na delegacia de Tubarão, no sul-catarinense.

O pastor responderá por violação sexual mediante fraude, importunação sexual, estupro de vulnerável e assédio sexual. Ele foi preso preventivamente em 4 de novembro a pedido da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da cidade (DPCami).

De acordo com as investigações, ele tinha o hábito de fazer oração em conjunto e depois pedia para a vítima ficar sozinha em uma sala isolada para "oração individual". Era nesse momento que praticava o abuso. A Polícia Civil, também informou que houve relatos ocorridos há 11 anos e duas das vítimas disseram ter sofrido abuso quando eram menores de idade.

COMENTÁRIOS dos leitores