Polícia: Ratos comeram 600 kg de maconha em delegacia

Droga havia sido apreendida em duas operações distintas

sab, 26/11/2022 - 14:31
Pixabay Ratos estão sendo acusados de comerem quase 600 kg da maconha Pixabay

Após quase 600 kg de maconha desaparecer na delegacia, os policiais informaram ao tribunal indiano que a droga havia sumido por conta de uma "infestação de ratos". O fato aconteceu em Uttar Pradesh, Índia. 

Segundo o jornal The Times of India, a maconha foi apreendida em dois casos distintos, com uma carga pesando 386 kg e outra 195 kg, tendo valor estimado de quase R$ 400 mil. No total, 581 kg da droga teriam sumido. 

O promotor de polícia indiano informou ao juiz, por meio de um relatório, que "não há lugar na delegacia onde os bens armazenados possam ser salvos dos ratos". Disse ainda que, por serem pequenos, os ratos não têm medo da polícia, nem os policiais podem ser considerados especialistas na solução do problema.

O promotor assegurou ao tribunal que o restante da maconha que não foi consumida pelos roedores, tendo sido destruído por oficiais. O magistrado solicitou à polícia que "livre-se da infestação" e que forneça evidências de que os ratos haviam, de fato, consumido a meia tonelada da erva. Os oficiais devem apresentar um relatório até o dia 26 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores