Polícia prende homem que atirou em cachorro no Mato Grosso

O animal ficou com o projétil alojado acima do focinho e teria que passar por cirurgia

dom, 04/12/2022 - 09:42
Divulgação/Polícia Civil Viatura da Polícia Civil do Mato Grosso Divulgação/Polícia Civil

Um homem que efetuou um disparo de arma de fogo contra a face de um cachorro no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pla Polícia Civil, na quinta-feira (1º). O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos de animais qualificado e posse irregular de arma de fogo. O caso foi divulgado nesse sábado (3).

A prisão do suspeito ocorreu após denúncia de que um morador do Recando dos Macucos havia atirado na face do cachorro e depois fugido do local. O animal ficou com o projétil alojado acima do focinho e teria que passar por cirurgia.

Com informações do endereço e do veículo utilizado pelo suspeito, a equipe de investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde iniciaram as diligências em busca do autor do fato, conseguindo localizá-lo no período da tarde. Questionado, o suspeito negou os fatos, porém confessou que possuía uma arma de fogo tipo espingarda, se disponibilizando a entregar o armamento.

Na chácara do investigado, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22 e outra de pressão. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde uma testemunha e o proprietário do animal confirmaram ser realmente ele o autor dos disparos realizados com uma arma longa com as mesmas características da espingarda apreendida.

Segundo informações, o suspeito é vizinho de chácara dos envolvidos, e há algum tempo vinha agindo de forma agressiva com outros animais, que também já teriam sido atingidos em ocasiões anteriores.

Diante das evidências, a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda, lavrou o flagrante contra o suspeito pelos crimes de maus-tratos de animais na forma qualificada e posse ilegal de arma de fogo, representando ao Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

“Ficou evidente o abalo de toda vizinhança com a ação do suspeito, que já agiu em outras ocasiões da mesma forma, denotando a possibilidade de reiteração e a crueldade contra os animais”, disse a delegada.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores