Tiroteio e perseguição: assalto na Cattan assusta o Recife
Segundo a PM, o suspeito recebeu o policiamento a tiros, que foram respondidos com tiros dos soldados. Um transeunte foi atingido com um tiro nas costas
Policiais militares prenderam em flagrante, na manhã deste domingo (4), um homem por roubo a estabelecimento comercial e tentativa de homicídio na Boa Vista, Centro do Recife. O efetivo fazia rondas na área comercial da cidade quando foi acionado para um roubo que acabara de acontecer na loja Cattan, da Avenida Conde da Boa Vista.
Segundo a PM, o suspeito recebeu o policiamento a tiros, que foram respondidos com tiros dos soldados. O envolvido, então, tentou roubar uma moto e depois outra, chegando a atirar nas costas do condutor na segunda tentativa, mas acabou fugindo a pé.
A vítima foi socorrida por uma das viaturas acionadas. Os policiais mantiveram as buscas, localizando o agressor, já de roupa trocada, tentando subir em um ônibus, na Rua do Riachuelo. Ele ainda quis ludibriar a equipe se fazendo de deficiente mental, mas teria sido reconhecido por vítimas e testemunhas.
A arma de fogo usada no crime ainda estava com ele, mas a importância de R$ 1.900 subtraída da loja não foi localizada. Com o homem, havia apenas R$ 184,00. Ele acabou admitindo a autoria de todos os crimes e foi apresentado na DHPP, da Polícia Civil, para a tomada das medidas cabíveis.
Foto: Divulgação/PMPE