PE: Bombeiro é expulso por 'ato libidinoso' em filha da ex

Exclusão foi publicada pela SDS nessa terça-feira (28). Crime aconteceu em 2014

qua, 01/03/2023 - 13:15
Divulgação/SDS Bombeiro militar em serviço Divulgação/SDS

Um sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi expulso da corporação após ser considerado culpado de estuprar a ex-enteada, de seis anos, em junho de 2014. O bombeiro estava na corporação há 24 anos e, em 2019, chegou a receber condecoração de prata por tempo de serviço e honra. A informação foi publicada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nessa terça-feira (28).

Pelo crime, o 2º sargento já foi condenado na esfera criminal, devendo cumprir 12 anos e nove meses de prisão, em regime inicialmente fechado. De acordo com a SDS, o "ato libidinoso" acontecia enquanto o sargento morava com a ex-companheira, no bairro de Totó, na Zona Oeste do Recife. Ele foi condenado em primeira instância através da 2ª Vara dos Crimes Cometidos Contra a Criança e Adolescente da Capital.

"O aconselhado é culpado da acusação de ter praticado o estupro de vulnerável, cuja conduta defenestrou a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe, razão pela qual, reputa ao respectivo militar a incapacidade de permanecer integrando as fileiras da Corporação", diz a publicação da secretaria.

COMENTÁRIOS dos leitores