Banhista é socorrido após suposto ataque de tubarão em PE

Ataque ocorreu por volta das 11h20 deste domingo, 5.

dom, 05/03/2023 - 12:18
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Bombeiro carrega prancha de resgate na praia Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Por volta das 11h20 deste domingo (5), um adolescente foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, próximo à Igrejinha, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima foi socorrida de helicóptero pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o bairro do Derby, no Recife, e em seguida, será encaminhada ao Hospital da Restauração, também na capital.

Embed:

O Corpo de Bombeiros e o Samu ainda não repassaram detalhes sobre a identidade e o estado de saúde da vítima. O local faz parte do trecho de 2,2 quilômetros proibido para banho por ser o mais passível a ataques dessa natureza. Informações oficiais sobre o incidente serão compartilhadas pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

A Prefeitura do Jaboatão explicou que o adolescente foi mordido na coxa direita, no momento em que bombeiros se dirigiam para orientá-lo a deixar o mar. "A Prefeitura lamenta o ocorrido, reforça a necessidade de a população respeitar a sinalização de interdição do trecho e informa que uma equipe está acompanhando o atendimento da vítima, encaminhada ao Hospital da Restauração, por helicóptero", complementou em nota.

Histórico

O ataque ocorre menos de duas semanas após o último registro no litoral pernambucano. No dia 20, um surfista de 32 anos foi mordido na perna por um tubarão na praia dos Milagres, em Olinda. Desde 1992, quando se registrou o primeiro ataque de tubarão em Pernambuco, houve 75 ocorrências, sendo 65 no continente e as demais em Fernando de Noronha.

COMENTÁRIOS dos leitores