Menina de 1 ano é baleada nas pernas em operação da PM

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, o quadro de saúde da criança é considerado estável

sex, 10/03/2023 - 12:20
Reprodução Criança baleada durante operação no Rio de Janeiro Reprodução

Uma menina de 1 ano e 8 meses foi baleada nas pernas durante uma operação da Polícia Militar na Ladeira dos Tabajaras, favela localizada em Copacabana, na zona sul do Rio. A criança foi levada pelo próprio pai à UPA do bairro e, depois, encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, o quadro de saúde da criança é considerado estável.

A PM informou que a ação é realizada pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras/Cabritos, no Morro dos Cabritos e Tabajaras. Em nota, a secretaria de Polícia Militar declarou que, durante a ação, "o veículo blindado estava em deslocamento pela comunidade e indivíduos armados fizeram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais. Uma das bases da UPP também sofreu ataques criminosos". A corporação afirmou que não houve revide por parte dos policiais.

Ao G1, o pai da criança, o mototaxista Julio Cesar Pereira Gomes, disse que a filha foi baleada dentro de casa. "Moro em frente à base da UPP, acordamos assustados com o barulho de tiros dentro de casa. Quando vi, minha filha estava sangrando." Segundo Gomes, o disparo atingiu uma das pernas da menina e se alojou na outra. O próprio pai da menina a levou para atendimento na UPA.

COMENTÁRIOS dos leitores