SP: Nove pessoas são resgatadas e uma morre após naufrago

A embarcação afundou na madrugada deste sábado (8), em Bertioga, no litoral paulista. Bombeiros estão trabalhando para encontrar os desaparecidos

sab, 08/04/2023 - 11:58
Reprodução/Gbmar Bombeiros na praia recolhem destroços da embarcação afundada Reprodução/Gbmar

Na madrugada deste sábado (8), uma embarcação com 12 turistas naufragou em Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove foram resgatados, dois estão desaparecidos e uma morte foi confirmada. 

A ocorrência foi registrada aas 0h28, na altura do Mercado Municipal de Pescados. Os resgatados foram socorridos ao Pronto Socorro Central e relataram que uma onda forte causou uma rachadura no casco da embarcação. 

Os passageiros estariam sem colete salva-vidas e boiaram com a ajuda de coolers de bebida e coletes soltos. 

“Uma das pessoas que estava na embarcação afirmou ter visto um ocupante (seu próprio pai) afundando nas águas do mar. As guarnições do Corpo de Bombeiros que atuaram no local informam que constataram diversos destroços da embarcação sinistrada nas proximidades da área do fato”, informou o Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) em nota.  

O início do resgate foi feito pelo aposentado Junior Filho, que recebeu uma ligação do filho Thiago Vidal, funcionário de um hotel em frente à praia. Um homem que conseguiu sair do mar foi à hospedaria pedir ajuda e Thiago chamou o pai. Juntos, os dois entraram no mar e conseguiram tirar três pessoas a nado. 

O aposentado contou à CNN que ainda ligou para um amigo dono de uma embarcação e navegaram por cerca de três horas para encontrar mais vítimas.

Equipes com lanchas, motos aquáticas e um helicóptero Águia estão trabalhando para encontrar os desaparecidos. 

COMENTÁRIOS dos leitores