Atores pornôs são presos por extorquir clientes nas redes
Dois suspeitos foram presos em uma operação nesta quinta (13), em São Paulo
Dois atores pornôs foram presos, nesta quinta-feira (13), por suspeita de extorquir homens casados nas redes sociais. A Polícia Civil identificou a dupla através de anúncios em sites de garotos de programa para atrair vítimas.
De acordo com a investigação, após fisgar os possíveis clientes, os atores se aproximavam deles em conversas por aplicativos de mensagens. Nesse processo, os suspeitos conquistavam a confiança das vítimas e conseguiam colher informações pessoais para praticar a extorsão.
"Os autores visavam pessoas com condições financeiras elevadas e que fossem casados [...] Geralmente em valores que giravam em torno de R$ 3 mil a R$ 10 mil", descreveu a Polícia Civil.
O crime foi repetido com homens de Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. No Distrito Federal, o objetivo era chantagear empresários e servidores públicos do alto escalão.
Nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária em São Paulo. Caso sejam condenados por extorsão, os homens podem ser condenados a 15 anos de prisão para cada vítima identificada.
A operação foi conduzida pela 5ª Delegacia da Área Central de Brasília, com apoio da corporação de São Paulo.