Cerca de 21 mil pés são erradicados no polígono da maconha
O plantio foi destruído no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco
O trabalho permanente da Polícia Federal (PF) em Pernambuco para enfraquecer o tráfico de drogas já nas etapas de produção da maconha conseguiu erradicar cerca de 21 mil pés no município de Floresta, no Sertão do estado, na sexta-feira (14). O local faz parte da área de plantio nomeada como polígono da maconha.
A estimativa da PF é que a plantação teria capacidade de produzir quatro toneladas da droga prensada. Apesar do êxito da operação, ninguém foi preso.
O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado pelos policiais federais. Com a chegada do período de colheita, novas ações são realizadas para coibir a secagem e a introdução no mercado consumidor. A atuação contra a produção local tem feito traficantes importarem a droga do Paraguai, observou a PF.
Ao longo de 2022 foram erradicados mais de 1 milhão e 600 mil pés da erva, equivalente a 320 plantios destruídos. Ainda conforme os dados apontados, cinco toneladas da maconha pronta para consumo foram apreendidas e 320 toneladas deixadas de ser produzidas.