Perito Ricardo Molina urina em Bíblia e xinga a ex-mulher

Reconhecido nacionalmente, o perito criminal virou alvo de investigação por agredir e ameaçar a ex-companheira

por Guilherme Gusmão qui, 20/04/2023 - 21:05
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O perito criminal aposentado Ricardo Molina Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O perito criminal aposentado Ricardo Molina, 71 anos, foi gravado pela ex-companheira, Janinne Jasem, 28 anos, no momento em que a xingava e urinava em sua Bíblia. Nas imagens também é possível ver Molina arremessando pertences da vítima por uma janela da residência que o casal dividia na cidade de Campinas, em São Paulo. O crime ocorreu em março deste ano, porém foi divulgado nesta quinta-feira (20).

Horas antes dos vídeos serem gravados, o perito e Janinne decidiram conversar em um restaurante, no entanto, houve um desentendimento entre os dois, momento em que o perito se exaltou e chegou a agredi-la. Em seu depoimento à Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), a mulher relatou que o ex-companheiro tomou a bolsa e o celular dela, mas foi obrigado por funcionários do local a devolver os pertences.

Os dois voltaram juntos para a casa, porém Molina continuou com as ameaças e ofensas. Quando chegaram na residência, houve uma discussão mais acalorada que culminou com perito urinando na Bíblia que pertencia à ex-mulher. Nas imagens, o perito quebra os vidros de uma porta com socos e chutes.

Segundo a vítima, o profissional aposentado e professor universitário reconhecido nacionalmente pelos trabalhos na área de fonética forense, entre eles os casos PC Farias e Eldorado dos Carajás, iniciou as primeiras agressões contra ela ainda em 2021 e foram se agravando com o passar do tempo. Em outubro de 2022, o casal decidiu se separar, e a vítima ficou em um apartamento de Molina.

Janinne procurou uma delegacia e registrou a ocorrência. Medidas protetivas foram deferidas pela Justiça. Um inquérito foi aberto para apurar o caso de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.

COMENTÁRIOS dos leitores