Traficantes escondem drogas dentro de caramujos no ES

Vídeo gravado pela Polícia Militar mostra casca do animal preenchida com sacos de drogas

por Vitória Silva qua, 26/04/2023 - 13:16
Divulgação/PMES Cão farejador encontra drogas em casca de caramujo, no Espírito Santo Divulgação/PMES

A Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES) apreendeu, nessa terça-feira (25), buchas de maconha e de crack escondidas na casca de caramujos africanos. A apreensão inusitada aconteceu em uma escadaria no bairro São Vicente, em Colatina, no Noroeste do estado, e só foi possível graças ao trabalho de um cão farejador. De acordo com a PM, nenhum suspeito foi detido. 

Embed:
 

Vídeo: Divulgação/PM-ES 

O local foi alvo de ronda após militares receberem a informação de que a escadaria Gaudino Monteiro dos Santos funcionava como ponto para o tráfico de drogas. Uma equipe foi ao local e um homem foi visto em ação suspeita, mas percebeu a aproximação dos policiais e conseguiu fugir, não sendo localizado posteriormente.  

Quem identificou a presença de drogas na carcaça dos caramujos foi o cão Top, da equipe K9 da PM – especialista na detecção de armas e drogas. O farejador trabalhou em apoio à Força Tática e localizou "cinco fontes de odor". Ao todo, foram apreendidas 15 buchas de maconha, 53 pedras de crack e sacolas utilizadas para o embalo do material. 

As drogas foram entregues à Delegacia Regional de Colatina. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Colatina. Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados. 

Em nota, a Civil disse também que o serviço de inteligência monitora as atividades criminosas em todos os ambientes, e é um trabalho realizado de modo sigiloso. "A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", concluiu a corporação. 

COMENTÁRIOS dos leitores