Elefante que matou pelo menos seis pessoas foi capturado

O mamífero conhecido como Arikomban (elefante amante do arroz) se tornou popular por roubar lojas de grãos no estado de Kerala, sul da Índia

dom, 30/04/2023 - 12:52
Shiyami Esta foto tirada em 29 de abril de 2023 mostra funcionários florestais transportando 'Arikomban', o elefante selvagem, no distrito de Idukki, no estado indiano de Kerala Shiyami

Um elefante selvagem, conhecido por se alimentar em armazéns de arroz e que matou pelo menos seis pessoas no sul da Índia, foi imobilizado com tranquilizantes e transferido para uma reserva, informou a mídia local neste domingo (30).

O mamífero conhecido como Arikomban (elefante amante do arroz) se tornou popular por roubar lojas de grãos no estado de Kerala, sul da Índia.

Uma equipe de 150 guardas florestais capturou o elefante no sábado (29). O India Express informou que foram necessários cinco tiros de dardos tranquilizantes contra o animal.

Por fim, Arikomban foi levado para um caminhão com a ajuda de outros quatro elefantes kumki - animais treinados para capturar outros membros de sua espécie.

Antes de ser liberado em uma reserva, a equipe colocou um cordão com GPS para localizá-lo.

Esta não foi a primeira vez que as autoridades tentaram capturar este elefante, que estima-se ter cerca de 30 anos.

Arikomban conseguiu escapar em 2017, apesar de ter sido atingido por vários dardos tranquilizantes.

Os ambientalistas atribuem os crescentes conflitos com os animais à rápida expansão dos assentamentos humanos em florestas e corredores de vida selvagem.

COMENTÁRIOS dos leitores