Cinco suspeitos de sequestro são presos em flagrante

Acusados foram interceptados em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco

por Rachel Andrade qua, 16/08/2023 - 18:33
Divulgação/PM Suspeitos foram presos em flagrante no município de Ipojuca Divulgação/PM

Cinco homens foram presos, na tarde desta quarta-feira (16), no município de Ipojuca, após serem detidos em flagrante, por sequestro sequestro. O dono do veículo roubado estava sob poder dos sequestradores desde o momento da abordagem, que aconteceu na divisa entre os municípios de São José da Coroa Grande e Barreiros, na Mata Sul do estado.

De acordo com o Tenente-Coronel Cézar Belo, a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (CIPM) foi acionada e identificou o carro já no município de Barreiros, após denúncias de moradores que viram a ação dos suspeitos. “Essa viatura acompanhou o sequestro até as proximidades do município de Ipojuca, quando policiais integrantes do Batalhão Rodoviário de Pernambuco acompanharam também, e começou assim (...) a tentar interceptar o veículo que estava sendo sequestrado”, relatou o comandante ao LeiaJá

Na altura da PE-38, próximo a entrada de Porto de Galinhas, os policiais interceptaram o veículo e renderam os suspeitos. Não houve troca de tiro, e ninguém ficou ferido. No momento da prisão em flagrante, os cinco suspeitos foram encontrados em posse de três pistolas, sendo duas calibre 9 milímetros e uma calibre 380, carregadores e cartuchos variados contendo o total de 378 balas, R$ 1550,00 em espécie, celulares, entre outros objetos. 

Armas, munições, dinheiro e celulares que estavam com os suspeitos. Foto: ASCOM/PM 

Dos cinco suspeitos presos, um deles já possui cinco passagens na polícia por outros delitos. De acordo com o tenente-coronel Cézar Belo, acredita-se que todos são maiores de idade, apesar de não terem encontrado o registro de nascimento de um deles.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Ipojuca, onde a prisão em flagrante está sendo lavrada. Eles aguardam na corporação pela audiência de custódia, de onde serão encaminhados para alguma unidade prisional no estado. Os agentes apontam ainda que os suspeitos possam ser integrantes de uma facção criminosa que atua na região de Salinas, em Porto de Galinhas.

COMENTÁRIOS dos leitores