Saiba como se inscrever para casamento coletivo no Cabo

A solenidade ocorre no dia 28 de setembro

qua, 23/08/2023 - 08:12
Pixabay Noivos durante cerimônia de casamento Pixabay

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo de Conciliação (Nupemec, está com inscrições abertas para o casamento coletivo de 50 casais na cidade do Cabo de Santo Agostinho. A solenidade, que ocorre no dia 28 de setembro, quinta-feira, às 10h, será celebrada pelo juiz coordenador do Centro de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Cabo de Santo Agostinho, Márcio Araújo dos Santos.

A cerimônia será realizada no auditório da Escola Municipal Marquês do Recife, situada no Distrito de Jussaral, onde se localiza o Cartório para se inscrever, no horário das 9h às 17h, até o dia 11 de setembro, segunda-feira. A certidão de casamento será entregue no dia do casamento.

Os documentos necessários para se inscrever no casamento coletivo variam de acordo com a situação civil dos cônjuges, porém todos os casais ficam isentos de pagar a taxa de cartório devida.

Para os solteiros será necessário apresentar a certidão de nascimento atualizada, RG (Carteira de Identidade), CPF ou Carteira Nacional de Habilitação - CNH e comprovante de residência.

Os casais divorciados devem apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, RG, CPF ou CNH e comprovante de residência. Os viúvos apresentam a mesma documentação, porém a certidão de casamento deve ter a anotação do óbito atualizada.

É essencial que no ato da inscrição os casais estejam acompanhados de duas testemunhas com idade a partir de 18 anos.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone (81) 98170-1419.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores