Incêndio atinge o Mercado da Encruzilhada, no Recife

Dez boxes do mercado foram atingidos pelas chamas e não houve registro de vítimas. A Prefeirura do Recife informou que já estuda a reconstrução do local

dom, 03/09/2023 - 09:53 Atualizado em: dom, 03/09/2023 - 11:17
Reprodução/Redes Sociais Incêndio no Mercado da Encruzilhada, no Recife Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio atingiu, na manhã deste domingo (3), as dependências do Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h30 e informou ter enviado inicialmente sete viaturas ao local, ampliando depois para dez. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio. Dez boxes do mercado foram atingidos e não houve registro de vítimas.

De acordo com os bombeiros, às 11h, as chamas já haviam sido controladas e os profissionais seguiam trabalhando no rescaldo "para evitar uma possível reignição do fogo". 

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o fogo saindo pelo telhado do mercado. Vizinhos informaram ao LeiaJá que as chamas começaram por volta das 8h50 da manhã. Outros populares que faziam compras na área interna, contaram não ter percebido o incêndio até ver comerciantes saindo do local com botijões de gás para evitar explosões. 

Embed:

O Mercado da Encruzilhada foi construído em 1924 e ao longo dos anos passou por diversas reformas. Atualmente tem 214 boxes no mercado que comercializam frutas, verduras, cereais, miudezas em geral, artesanato, frios, carnes e aves.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), informou que a gestão dará suporte aos permissionários atingidos.

"Equipes da Prefeitura do Recife estão atuando neste momento no incêndio, sem vítimas, que atingiu parte do Mercado da Encruzilhada. Todo suporte será dado aos permissionários e já iniciamos os passos necessários para reconstrução da área atingida", escreveu.

*Conteúdo em atualização

COMENTÁRIOS dos leitores